Batizada de “Atelier de Morar”, a proposta da arquiteta traz um espaço único para uma casa, onde todos os ambientes são integrados. O Atelier flui através de um mosaico espacial de texturas de madeira em paredes e forro, cores e design contemporâneo. A Bontempo marca sua presença na materialização dos móveis e suas texturas de madeira. Nas paredes, o material aparece em sua forma natural e no Spazzolato cinza (lâminas de madeira natural com pintura), dois lançamentos, e no assoalho em carvalho claro.

O living define o coração do espaço, com todos os olhares voltados à lareira, e articula os outros ambientes: de um lado, o jantar e a área gourmet, e do outro, banho, dormitório e closet. A arte é parte integrante da personalidade do projeto, com curadoria da própria Denise Barretto. O jantar, posicionado para usufruir a vista de um dos pequenos jardins, traz cadeiras pretas de design limpo ao redor da mesa com tampo de mármore nero, da Artefacto. Nas cabeceiras da mesa, cadeiras estofadas em off white para
acender a composição.

Já a área gourmet mescla a madeira Spazzolato nas cores grafite e cerâmica, esta última lançamento da Bontempo proposto por Denise Barretto. Na outra face do living, justapostos ao biombo de cedro e palhinha, ficam o escritório e o quarto. Ali, a poltrona de camurça mostarda forma um canto de leitura rodeado por obras de arte e fotografias. O closet é de madeira com acabamento de pintura Laccato, mais uma das nossas novidades.

“Confraternização e introspecção se alternam nesta composição, com mote no conforto, atemporalidade, poucos elementos e respeito à sustentabilidade”, alinhado com o tema desta edição da mostra, “Planeta Casa”, conta Denise.

Veja mais imagens:       
Fotos: Rômulo Fialdini

CASACOR SÃO PAULO
Data: 28 de maio a 04 de agosto de 2019
Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h.
Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 1075, São Paulo, SP