Elas têm o poder de transformar o ambiente e ainda deixam os cômodos cheios de cor e vida. Sim, as plantas também podem – e devem! – fazer parte da décor dos banheiros mais modernos. O melhor de tudo é que elas precisam de poucos, mas importantes cuidados. Entre eles, destacamos a necessidade de luz natural e ventilação, já que o cômodo gera vapor e muitas espécies acabam prejudicadas por isso. As mais adequadas para ambientes úmidos são as tropicais, como a jiboia, costela de adão, avenca e aglaonema e também os bambús, orquídeas, bromélias, planta-aranha.. A lista é imensa e a gente traz algumas inspirações no post de hoje:

Mais dicas da Playgrama:

  1. Escolha uma plantinha que se adapte à umidade e às variações bruscas de temperatura, como as espécies de sombra ou meia sombra.
  2. De preferência para mudas já crescidas, pois o ambiente dificulta o desenvolvimento das sementes recém-plantadas. Assim, você consegue manter o seu arranjo verdinho e saudável por mais tempo.
  3. Também prefira aquelas plantas com tonalidade verde, pois as florais dão mais trabalho para cuidar.
  4. Verifique se a espécie que você está interessado não é tóxica, porque muitas parecem inofensivas quando na verdade podem causar riscos à saúde.
  5. Se possível, opte por vasos de cerâmica, que retêm umidade e mantêm a terra fresca por mais tempo.
  6. Já para não deixar o ambiente excessivamente úmido procure deixar as janelas abertas, havendo assim maior circulação de ar!
  7. Os cuidados, assim como a periodicidade deles, variam muito de espécie para espécie. Lembre-se que é preciso regar, podar e adubar, e busque informações sobre as plantas específicas para saber qual a frequência que você precisa realizar isso tudo

Vamos seguir essa tendência?

(fotos: reprodução/Pinterest)