Tal como o aço, material amplamente utilizado na indústria ferroviária dos anos 30 – o Metallo Graffiato chega trazendo exuberância e personalidade para lares contemporâneos. Trata-se de um acabamento melamínico que possui em sua composição a união de tonalidades que nos remetem, de forma sutil, ao aço, tão conhecido por sua resistência à corrosão e matiz que lembra a ferrugem. Esse tom, aliás, é apreciado por arquitetos e presente nos projetos mais arrojados.

Vamos conhecer alguns exemplos?

Na área social, os tons neutros, do cru ao marrom, norteiam toda a concepção do projeto assinado por Bernardi & Todescato Arquitetura. A escolha da mesa de jantar em madeira natural e o tampo em vidro branco integram-se com harmonia aos móveis –  desenhados pelos arquitetos com linhas retas e conceito contemporâneo. Os acabamentos Metallo Graffiato e Laccato Bianco e espelhos deixam o ambiente leve e sofisticado. A materialização é da Bontempo Caxias do Sul.

A suíte com tons claros e acabamentos que reproduzem os detalhes da madeira natural, como o Laminato Metallo Graffiato do armário e da penteadeira suspensa, fazem desta suíte um belo mix entre o moderno e o romântico. O projeto é assinado por Calli Arquitetura e a materialização é da Bontempo Florianópolis.

O ambiente da cozinha deste projeto foi pensado para encontros  entre famílias e amigos. Um local aconchegante e acolhedor, onde destacam-se a imponência do Metallo Graffiato e a ousadia das portas em Laccato Vanilla. Essa mescla de cores garantem um ar moderno e sofisticado a cozinha que tem integração com o living.  O projeto é assinado por Artdecor Interiores com materialização da Bontempo Balneário Camboriú.

Veja mais projetos utilizando esse e outros acabamentos clicando aqui!