Assim como nós, a designer de interiores Olga Fradina crê que se o cliente não compartilha sua história e estilo, fica quase impossível projetar uma casa realmente personalizada e que reflita a personalidade do morador.

E é justamente o que aconteceu no projeto deste estúdio, feito para uma das clientes e também amiga de Olga. No local, sala, cozinha e quarto  não chegam aos 80 m², mas evocam as sensações de estarmos no aconchego do lar. Na verdade, a casa é um espaço terapêutico, localizado em Kiev, na Ucrânia. Lá, dezenas vão em busca da terapia chamada Aura-Soma: a reunião de diversas especialidades, como aromaterapia, fitoterapia, cromoterapia, Cristais e bioenergética, além de yoga e meditação.

Uma das poucas solicitações da cliente era manter o local o mais funcional possível – a presença de cozinha, recepção, sala de chá e sala de massagem ao lado de uma sala de banho e a sala de consultas da Aura-Soma. Quanto ao estilo predominante, Olga teve a sensibilidade de transitar entre detalhes naturais, mesclando elementos industriais, tonalidades diferentes mas que, no conjunto, parecem muito com um projeto minimalista. A integração dos ambientes também é destaque e, entre cozinha e sala, a imponente estante em tons delicados e linhas retas agrada ao primeiro olhar. Plantas, pendentes e objetos energéticos completam a décor super interessante.

No quarto de massagens, as tonalidades escuras só perdem espaço para o neon com a mensagem “Be Free”. Relaxamento total, não acham?

Veja mais imagens:

Encantador!

(Fotos: ANDREY AVDEENKO PHOTOGRAPHER)