Conhecendo a cidade pessoalmente ou não, todos nós temos um certo caso de amor com Paris: dos mercados de pulga à arquitetura incrível e, claro, passando pela gastronomia inigualável, é quase impossível não se encantar pela Cidade Luz.

foto: ANNEEMMANUELLE THION

Duas vezes por ano, o mercado da decoração volta suas atenções à Maison & Objet, a maior feira da cidade, em busca de inspirações e descobertas dos must-have nesta e as próximas estações. Por lá a gente encontra absolutamente tudo relacionado aos interiores – design, móveis, acessórios, têxteis, fragrâncias, móveis infantis, utensílios de cozinha e muito mais.

E esses são alguns dos destaques vistos por lá:

VASOS ITALIANOS com formas orgânicas: peças da marca MANI foram inspiradas na arquitetura e na simplicidade sofisticada da Itália.

TAPETES COMO OBRAS DE ARTE: a marca Ebru apresentou seus mais recentes designs de tapetes super saturados em tons de azul dourados belíssimos.

MESAS BELAMENTE SERVIDAS: Cinco padrões diferentes de rosas, chevrons, chitas e tecidos delicados compõem a coleção Dominoté. Estes desenhos exclusivos da Gien, inspirados na estamparia do século XVIII, adornam uma variedade de peças que transformam o table setting em algo de encher os olhos. 

ESPREGUIÇADEIRAS COMO PROTAGONISTAS:  as divertidas cadeiras de jardim assinadas pela Vent de Bohéme surgem em 21 tecidos originais e adicionam um pouco mais de estilo aos espaços externos.

Difícil escolher um favorito só, né? 😉

(Fotos: CARISHA SWANSON)