Simplicidade, elegância, iluminação natural, cores neutras, madeira. Podemos dizer que essa é a base do estilo escandinavo de decorar, conhecido por seu design casual e minimalista, mas que encanta pelo cuidado com a escolha dos objetos decorativos e estampas.
E se no dia a dia essa forma clean de compor os ambientes da casa já fazem sucesso, no Natal não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para quem deseja levar a atmosfera escandinava para o lar e sentir a experiência de passar uma das festas mais importantes do ano como um verdadeiro nórdico.

Confira:
– A árvore é protagonista: ela é tão valorizada que até mesmo os enfeites ficam em segundo plano. Opte por galhos secos e adornos pontuais. Os presentes também devem ficar como coadjuvantes, é bem comum utilizar apenas papéis pardos para embalar os mimos.
– Velas, cordões e figuras temáticas como gnomos, renas e duendes podem aparecer decorando lareiras, escadas e mesas. E falando de velas, vale ressaltar que normalmente elas são utilizadas em tonalidades bem claras, como branco, bege e cinza..
– As guirlandas surgem minimalistas e podem ganhar uma releitura, transformando o adorno de porta em um item decorativo super original e exclusivo.
– Na montagem da mesa da ceia, não exagere nas composições. Escolha bem as louças e os talheres e traga mais charme com pequenos arranjos, bolas natalinas douradas e prateadas e taças.

Olha só como fica incrível:

Para já ir pensando!

(fotos: reprodução/Pinterest)