A memória afetiva é a grande inspiração da arquiteta Ana Cristina Cunha para o ambiente “Sala de Leitura”, na CasaCor PE 2018. A ideia central do espaço foi manter a belíssima arquitetura original, aliando mobiliário contemporâneo a elementos que prestam uma homenagem à antiga moradora do Casarão da Família Santos (onde acontece a mostra), Rosália Santos, que viveu no local por mais de 40 anos e foi sua cliente.

A sala conta com painéis exclusivos e uma belíssima estante, com desenho exclusivo feito pela arquiteta e materializados pela Fábrica do Impossível. O acabamento utilizado foi o Laminato Strisce Noce, um amadeirado atual que transforma o móvel em protagonista. A estante, aliás, abriga uma série de livros raríssimos que pertenceram à Rosália Santos.

No painel que reveste a lateral do ambiente, o mesmo acabamento do móvel se faz presente, dando destaque aos quadros, espelhos e objetos especialmente selecionados para um local que serve como convite ao descanso e ao resgate das boas memórias.

Trazendo o ar moderno ao espaço, móveis de Jader Almeida e Guilherme Torres e também peças icônicas como a Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues.

(FOTOS: Rogério Maranhão)

CASACOR PERNAMBUCO

QUANDO?
Até 4 de novembro de 2018
Terça a sexta-feira das 16h às 22h
Sábado das 13h às 22h
Domingos e feriados das 13h às 21h

ONDE?
Casarão da Família Santos – Avenida Dezessete de Agosto, 1112 – Casa Forte – Recife