As arquitetas Natália Maciel e Rachel Borges criaram um ambiente que chama atenção pela leveza que resulta da integração dos espaços. Materializado pela Bontempo Goiânia, o home theater com sala de jantar apresenta tons claros e descontraídos.

Um dos principais atrativos é o gaveteiro no vibrante tom de amarelo do Lacca Giallo, que agrega personalidade ao ambiente.

Um leve toque tropical ganha espaço com as plantas e nos tons de azul presentes na decoração e no mobiliário. Outro destaque é o buffet, que exibe portas no tom discreto e elegante do Lacca Camurça.

O clima arejado é favorecido pela disposição dos móveis, que facilita a circulação pelo espaço. Além disso, a escolha da posição dos quadros – escorados sobre o buffet – libera as paredes, contribuindo para a sensação de amplitude do espaço e para o aproveitamento da luz natural. Uma prova de que, muitas vezes, menos é mais.

Natália Maciel e Rachel Borges montaram escritório logo após concluírem o curso de arquitetura na PUC de Goiás, em 2007. Desde então, trabalham juntas com uma atuação multidisciplinar voltada a projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. “O ato de projetar, para nós, consiste na reunião de forma, função, identidade, adequação ao contexto, conceito e uma série de elementos que consideramos determinantes para um resultado final satisfatório: uma arquitetura desprendida de tendências e modismos ditados pelo consumo desenfreado dos dias de hoje”, definem as arquitetas.