Os preparativos para o Natal da Bontempo Florianópolis tiveram um desfecho solidário, que integrou ainda mais a loja da capital catarinense com a comunidade. O escritório da arquiteta Mariana Pesca foi convidado para assinar a decoração natalina do showroom. A elaboração do projeto levou à seguinte pergunta: “E se fizéssemos uma arrecadação de brinquedos para doação?” A equipe da Bontempo Florianópolis adorou a proposta e, em parceira com o escritório, organizou uma ação que resultou em um café da manhã especial para crianças, adolescentes, educadores e assistentes de uma ONG da cidade, com presentes, doces e apresentações. O projeto envolveu colaboradores da Bontempo, especificadores, clientes, lojistas do Núcleo Catarinense de Decoração e parceiros.

 

E como generosidade gera mais generosidade, a ação não parou por aí. Um colaborador da loja levou parte da enorme arrecadação de brinquedos a uma comunidade carente da Grande Florianópolis, e o Núcleo Catarinense de Decoração gostou tanto da ação que irá realizá-la no próximo Natal – dessa vez, envolvendo mais lojistas da cidade em torno da iniciativa. Uma prova de que um simples gesto pode transformar o nosso entorno, valorizando o espírito do Natal.

Todo o processo – desde a montagem da árvore – foi registrado pelo fotógrafo Rudimar Razador. A ação contou ainda com o apoio da empresária Koka Rigon (decoração da árvore) e da Camicado (decoração da mesa).