Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign

Capitaneado pelos designers Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., o Studio CASAdesign, com sede em Balneário Camboriú, celebra em grande estilo seus 15 anos de trajetória. Pela segunda edição consecutiva na Casa Cor São Paulo – relembre o espaço Hot Spot, apresentado em 2016 –, a dupla propõe um diálogo entre o layout arrojado e cosmopolita de seus projetos e a arquitetura Art Decó do Jockey Club de São Paulo, onde a mostra é realizada. Com 97 m², o ambiente Living Bar reúne home office, estar, bar e sala de jantar, de modo a proporcionar o convívio e a descontração com um conceito contemporâneo de morar.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 21

“Todas as paredes são revestidas com lâmina de madeira natural, dando destaque ao bar de sete metros, filetado e montado manualmente, e a uma grande estante que expõe lembranças de viagens, livros, objetos de arte e decoração”, destaca a dupla, chamando atenção para os painéis Personalizzato em Legno Riscato Marrone, da Bontempo, que dão a cara do ambiente com seu desenho calmo, de pouco contraste, em tons de marrom médio.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 20

No bar, destaque também para o vidro Quadretti, recente lançamento da Bontempo que dá um toque vintage ao espaço e explora as principais tendências de combinação de materiais no design de interiores.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 17

Nas áreas de estar e jantar, os nichos mantêm o vidro Quadretti, com painéis de fundo em Laminato Larice, e são iluminados por fitas de LED, conferindo um charme sofisticado ao espaço.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 12

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 13

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 9

Há ainda uma combinação de dois lançamentos da Bontempo para um uso surpreendente: portas Vestire com prateleiras Illuminata em seu interior fazem a função de cristaleira, mantendo o clima aconchegante e sofisticado do espaço. O tecido Percalle das portas se soma à variedade de materiais que compõe o Living Bar.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 11

Na área central, o living traz a poltrona Chifruda, do designer Sergio Rodrigues, e também poltronas de consagrados designers internacionais como Jean Prouvé, Konstantin Grcic e Alvar Aalto. O sofá Tempo, assinado pelos arquitetos italianos Manzoni e Tapinassi para a Natuzzi Italia, agrega versatilidade ao espaço. Além deles, nomes como Djanira – grande artista brasileira do modernismo –, Jader Almeida, Fabiana Langaro Loos, Cida Lima e Neguinha (as duas últimas, artesãs pernambucanas) formam o mix elegante do universo criativo dos Jrs., como são conhecidos os criadores do ambiente. A fotografia ganha espaço no trabalho de Salvador Cordaro e na série de Gabriel Wickbold em que nus masculinos sofrem o desgaste da ação de insetos. O espaço conta ainda com um aparador baixo em Spazzolato Bianco, na parede lateral, e uma mesa central em Laccato Cielo.

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 15

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign

 

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 4

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 7

Casa Cor Sao Paulo convivio e sofisticacao no Living Bar do Studio CASAdesign 3

CASA COR SÃO PAULO 2017
Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, 775 – Cidade Jardim)
Até 23 de julho de 2017
Terça a quinta-feira , das 12h às 21h
Sexta-feira, sábado e feriados, das 12h às 21h30
Domingo, das 12h às 20h
Mais informações no site da Casa Cor

(Fotos: Marco Antonio Foto)

Confira a participação da Bontempo nas mostras Casa Cor 2017
Casa Cor São Paulo: Triplex Arquitetura apresenta loft com inspiração escandinava
Casa Cor Balneário Camboriú: o arrojado Pier Seventeen, de Indiara e Bruno Barbieri
Casa Cor Balneário Camboriú: o ambiente cosmopolita das arquitetas Fernanda Consonni e Priscilla Borges