Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura

Seja o primeiro a saber das últimas. Este é o tema do Salão do Móvel de Milão 2017 (iSaloni), realizado entre hoje e domingo com mais de 2 mil expositores e uma expectativa de público de 300 mil visitantes. Profissionais do mercado moveleiro e da decoração, arquitetos, jornalistas e apaixonados pelo universo dos interiores percorrem os estandes da feira e a programação paralela que se espalha pela cidade. Mais uma vez, você acompanha tudo pelos nossos canais – no blog, no Facebook e no Instagram.

Começa hoje o iSaloni 2017, a feira de maior referência em mobiliário e design do mundo, que neste ano também apresenta as bienais Euroluce e Workplace. Acompanhe a cobertura completa nos canais oficiais da Bontempo. #bontemponoisaloni #milandesignweek2017 #salonedelmobile

A post shared by Móveis Bontempo (@bontempo_oficial) on

Já falamos por aqui sobre nossa relação com o iSaloni. Desde a época em que criamos nossos primeiros produtos, visitamos a mostra em busca de conhecimento e inspiração. Nos últimos dias relembramos os resultados, em nossos produtos, dessa pesquisa constante – confira aqui, aqui, aqui e aqui. E desde 2011 você acompanha tudo em nossos canais, a partir dos relatos dos profissionais das equipes de marketing, comunicação e desenvolvimento de produtos da Fábrica do Impossível que viajam à Itália para cobrir o evento.

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura

O iSaloni chega a sua 56a edição com mostras especiais, como Delightful – hoje mesmo você vai conhecer a exposição – e Workplace3.0 – mostra bianual focada em espaços de trabalho. É também ano de Euroluce, que apresenta novidades em iluminação, e uma ocasião para celebrar os 20 anos da mostra Salone Satellite, com foco na produção de jovens designers. Ontem, antes do começo da feira, já visitamos diversos espaços da cidade, que respira o clima de descobertas do iSaloni. Milão apresenta uma das principais características da Itália: paisagens urbanas que combinam o clássico e o moderno.  

  Na atmosfera convidaditiva da Universitá degli Studio di Milano, acontece a mostra Brazil S/A. Com o tema ‘A Alma do Design Brasileiro’ , o evento reúne peças de 60 designers. Acompanhe a cobertura completa nos canais da Bontempo. #bontemponoisaloni #isaloni2017 #milandesignweek2017 #brasilsa   A post shared by Móveis Bontempo (@bontempo_oficial) on

A face moderna de Milão #milandesignweek2017 #bontemponoisaloni #Milano

A post shared by Móveis Bontempo (@bontempo_oficial) on

Por vezes a natureza também entra em cena, como é o caso do Bosco Verticale, situado na Piazza Gae Auleti, projeto concebido pelo estúdio italiano Boeri, que abriga cerca de 800 árvores, 11 mil plantas e cinco mil arbustos.

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura 2

Outro edifício que chama atenção na Gae Auleti é o pavilhão Unicredit, assinado pelo arquiteto italiano Michele de Lucchi.

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura 3

Mais um exemplo dos atrativos arquitetônicos da cidade é o museu da Fondazione Prada, um dos principais espaços de Milão dedicado às artes visuais. O projeto é do escritório OMA, liderado por ninguém menos que Rem Koolhaas. Nas palavras do arquiteto: “Novo, antigo, horizontal, vertical, amplo, estreito, branco, preto, aberto, fechado. Todos esses contrastes compõem o espectro de oposições que definem a nova Fondazione”.

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura 4

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura 6

Comeca o Salao do Movel de Milao 2017 Acompanhe nossa cobertura 5

Nossa cobertura está apenas começando. Fique atento aos nossos posts aqui no blog, no Instagram e no Facebook. Seja o primeiro a saber das últimas 😉