Distância, que palavra insidiosa. Às vezes tem um mar entre duas pessoas próximas e às vezes entre duas pessoas existe um mar. No meu caso, foram os quilômetros. Desde cedo, no meu coração sempre falta um pedacinho. Aos 8 anos, quando meus pais se separaram, um ficou no Rio e outro em São Paulo. Depois, veio a universidade. Aos 18 anos, fui morar nos Estados Unidos, deixando meus familiares em São Paulo. Aos 26, me mudei para a Itália, onde fui casar. Lá pelos meus 40, meu pai decidiu se aposentar no Texas. Pouco depois, lá se foi uma de minhas irmãs para aquelas bandas. Agora é a minha filha que partiu: ano passado ela escolheu estudar em uma universidade perto de Nova York. Dessa vez, foi-se um pedaço gigante de coração! Me encontro suspirando com a saudade.

Paixao para superar distancias por Consuelo Blocker

Mas existem momentos em que todos conseguimos nos encontrar. Foi o caso dos meus 50 anos. Pedi a todos que viessem a Florença e aqui fiz uma festa deliciosa. E meu coração, por alguns dias, estava inteirinho!

Paixao para superar distancias por Consuelo Blocker

Fico pensando como foi para a família Stedile, da Bontempo. Imaginem! No fim de 1800, viajar de navio da Itália a um país desconhecido, onde não se falava a língua. Estabelecer-se em uma pequena cidade no sul do país e tentar se reinventar! Meus avós fizeram a mesma coisa. Eu não consigo imaginar, hoje tudo me parece tão fácil. Falta o pão? Vai ao padeiro. Falta um pedaço de coração, liga com Skype… Será?

Paixao para superar distancias por Consuelo Blocker

Paixao para superar distancias por Consuelo Blocker

Esse mundo é grande, mas se temos paixão, toda distância pode ser superada. É o que faço, me reinventando para servir como exemplo, segurança e orgulho aos meus filhos. Vejo o mesmo na Bontempo, com seus esforços para unir pessoas de todos os cantos do país – colaboradores, franqueados, especificadores, clientes. Além de projetos, a Fábrica do Impossível também materializa vínculos estreitos e duradouros – foi o que presenciei no Experiências Bontempo, uma entre tantas iniciativas que reúnem os pedacinhos desse coração enorme, que apaixona a todos que entram em contato com a marca.

Compartilho e admiro a conexão da Bontempo com suas raízes. É o que nos dá forças para ir sempre em busca do impossível.