Aproveitar espaços de forma criativa e ainda transformá-los em algo que pode ser utilizado pela comunidade. Bacana na teoria e ainda melhor na prática. Pois a La Iglesia Skate é uma antiga e abandonada igrejinha do interior da Espanha que foi reformada e transformada em uma pista de skate pelas mãos do artista espanhol Okuda San Miguel. Okuda é conhecido por seus trabalhos que utilizam estruturas geométricas multicoloridas – adoramos! – unidas a formas orgânicas, corpos sem identidade, animais sem cabeça e inúmeros símbolos que estimulam a nossa reflexão.

Através de uma parceria com a Red Bull e um projeto de financiamento coletivo, Okuda levantou fundos para encher de cores as paredes da igreja, trazendo uma nova interpretação para o lugar, transformando o local em uma referência artística e cultural.

“Este projeto tem um valor sentimental para mim, algo que o torna único. É junto à minha terra, perto da casa de meus pais, enquanto a maioria dos meus grandes projetos aconteceram fora da Espanha”, disse o artista, que considera a obra, batizada de Kaos Temple, um marco em sua carreira.

O resultado final é um verdadeiro santuário para skatistas e amantes das cores e das artes!

 

Via Follow The Colours