Nada mais contemporâneo do que ter em algum cantinho – ou vários! – da cozinha, a sua própria horta. A novidade bate com uma tendência moderna de sustentabilidade e da valorização de pequenos detalhes que fazem toda a diferença para quem busca qualidade de vida. Além do hábito de cuidar de plantas ser extremamente recomendado como hobbie, alimentos comprados no supermercado não possuem o mesmo cuidado e carinho do que um plantado em casa, totalmente livre de substâncias que fazem mal à saúde. Esses dois elementos, aliados a praticidade e ao prazer de colher um tempero no momento do uso, levam muitas pessoas a fazerem mini hortas em seus apartamentos.

Além de fazer muito bem o contato com a terra, é uma delícia poder usar os alimentos plantados para dar um temperinho nos nossos pratos. As plantinhas também dão um outro efeito na decoração.
E se você não souber por onde começar, como plantar e como combinar esses ingredientes, vale a pena ficar de olho nesse pequeno guia e infográficos, criado pela Kamila Padoan do site Gourmon Amour.

Confira:

Além de trazer aromas para o ambiente, as hortinhas também levam estilo à cozinha. Vasos, nichos, potinhos presos nas paredes. As opções são infinitas. Inspire-se com algumas decorações:

 

imagem-240 imagem-430

imagem-710 imagem-730 imagem-1010

Vimos no Follow The Colours