Quem nos acompanha aqui no blog, sabe: a Bontempo é uma marca entusiasta das cores – e a prova está no lançamento de 18 novos acabamentos que deixam qualquer ambiente ainda mais cheio de estilo. E de tanto amor pelas tonalidades, nada mais natural que a gente coloque MUITO esforço na criação de possibilidades capazes de, além de transformar espaços, trazer ainda mais alegria e energia para a vida dos nossos clientes. E se estamos falando de alegria, impossível não lembrar aquele local que serve tanto para o preparo de refeições quanto para a confraternização entre familiares e amigos. Sim, estamos falando das cozinhas!

Fique de olho nas dicas e deixe esse cômodo da casa ainda mais especial:

Cozinha é lugar de livro, sim!
Já pensou em transformar a sua cozinha em uma biblioteca gourmet? Basta reunir seus livros de receitas, que além de criar um efeito de décor mais descontraído, também auxiliam naqueles momentos de “chef”, afinal os livros vão estar sempre à mão. As prateleiras da sua biblioteca podem ser coloridas ou utilizar a mesma tonalidade dos móveis da sua cozinha. Essa ideia é uma ótima opção para ocupar aquele espaço que você não sabe como preencher na decoração.

Cozinhar pode ser uma reunião divertida
Nada melhor do que reunir quem a gente gosta em volta de uma mesa farta. Para quem deseja deixar esses momentos ainda mais confortáveis, uma sugestão é criar uma cozinha-bar. Essa opção sem regras tem infinitas possibilidades – a peça coringa são as banquetas mais altas, típicas de bar, que podem ser coloridas, mantendo um padrão de cores ou várias. A bancada do bar pode ser revestida com cerâmica, madeira, mosaicos, tinta colorida ou neutra, de acordo com a sua preferência.

Vá de acessórios
Quadros, pôsteres, adesivos, espelhos, pratos de porcelana, panelas de diferentes tons, panos de prato, copos, cortinas e tapetes. Os objetos de decoração que você vai colocar na sua cozinha dependem bastante do seu estilo, então aposte naquilo que você gosta e que você considera que combine com o restante do espaço. Atualmente, é possível adquirir gravuras em diversas lojas online ou especializadas em decoração e utilizá-las nas mais diferentes molduras (retangulares, ovais, coloridas). Os adesivos podem ser usados em um revestimento diferente, como nos azulejos. Um espelho grande, por exemplo, passa a sensação de que o espaço é muito maior do que ele realmente é.

Plantas e pequenas hortas
O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras – e já apareceu como tendência que veio para ficar no iSaloni de 2014. Na cozinha, sua planta pode ficar no chão, no balcão da pia ou até na mesa de jantar. Caso não bata muito sol na sua casa, opte por espécies que não necessitam de tanta luz e água, como os cactos e as suculentas. Outra ideia bem bacana é apostar nas mini hortas. Elas são uma ótima forma de melhorar também os seus hábitos alimentares, já que os temperos e ervas fresquinhas ficam bem ao alcance das nossas mãos. E nada de achar que isso é impossível porque você mora numa casa sem jardim ou quintal, ou ainda, num apartamento pequeno!


Móveis coloridos, claro 🙂
A cozinha ganha um charme especial quando recebe peças descontraídas, que deixam a casa cheia de vida. Os tons quentes (como o nosso Marsala, telha e amarelo mostarda) combinam com cozinhas mais modernas e joviais, além de serem cores que estimulam a ação e a fome – tudo a ver com o clima do espaço. Já os tons pastel (como os acabamentos Canapa, verde cítrico e Supreme) ou as cores frias (um salve para o lindíssimo Azul Bic!) podem criar um clima mais sóbrio e romântico, combinando muito com cozinhas rústicas ou com toques provençais. As cores escuras também valem: verde musgo, cinza (com o nosso conhecido Laccato Cielo) e azul petróleo (uma sugestão é o nosso sofisticado Lacca Petrolio) podem ser opções de cores mais neutras – mas que não perdem em nada em estilo e sofisticação.


Aposte!

Via Follow The Colours