Quando o assunto é caprichar na decoração da casa, nada melhor do que pensar em atitudes que demonstrem o estilo e a personalidade dos moradores. Com boas doses de imaginação e bom senso, é possível criar espaços singulares e apaixonantes. Uma das grandes tendências do momento é aproveitar alguns objetos que você nem imaginaria serem capazes de transformar a atmosfera da sua casa. Sim, estamos falando de tonéis e tambores, comumente utilizados como recipientes de óleos e tintas.

Funcionais e versáteis, eles podem ser utilizados de inúmeras formas: como mesa lateral, cabeceira, bar, base de mesa ou aparador. O tonel pode ficar na sua cor original ou pode ser pintado com uma tonalidade da sua escolha. Para quem opta pela praticidade, existem lojas que vendem tambores já estilizados, pintados, grafitados ou estampando referências e marcas conhecidas, como Chanel, Hermès ou Jack Daniels.

Acrescentar um tonel na decoração deixa o espaço descontraído, com uma pegada irreverente e moderninha, além de ser uma proposta que cabe perfeitamente no estilo industrial que a gente tanto gosta.

Inspire-se!