cabeçalho-13

Nem só de grandes marcas vivem as ruas de Rho. Estudantes e jovens designers do mundo inteiro ganham espaço anualmente no Salone Satellite, criado em 1998 com o propósito de unir novos talentos em um só lugar e ao mesmo tempo.
Este ano, cerca de 650 designers promissores de 32 países expuseram seus trabalhos e trocaram ideias sobre o tema “Design inovation + craftmenshit”: a busca pela integração entre o tradicional e as novas possibilidades oferecidas pela tecnologia.

Na mostra competitiva, também conhecida como Salone Satellite Award, os participantes tinham como desafio desenvolver projetos relacionados a protótipos do Salone Internazionale del Bagno e da Eurocucina, exposições bienais que acontecem no iSaloni.

O primeiro prêmio foi para a marca italiana FROM, dos criadores da Volta Lamp: uma lâmpada de LED envolta em uma estrutura tubular de alumínio que pode ser utilizada como luz direta ou ambiente. Uma solução prática, simples e intuitiva, de acordo com os avaliadores das peças.

O segundo prêmio saiu para o francês Arturo Erbsman e sua peça batizada de Atmos – uma luminária atmosférica que possui água em seu interior. À medida que a peça vai produzindo calor, a água evapora e se condensa sobre as partes internas do vidro, realçando a beleza e a fragilidade do seu ciclo.

Já o terceiro lugar ficou por conta da Steptool, dos americanos da Avandi. Trata-se de uma escada antiderrapante que teve elementos simples incorporados à sua estrutura, projetada especialmente para a utilização em espaços limitados.

Gostaram?